Faixa Atual

Título

Artista


Cidades da Serra Gaúcha registram temperaturas negativas e neve

Escrito por em agosto 21, 2020

Amanhecer teve neblina e geada na região

A tão aguardada neve, prevista pelos meteorologistas desde a semana passada, enfim se confirmou em algumas cidades da Serra Gaúcha. A expectativa era tão grande que os hotéis registraram um aumento na procura por hospedagem, movimentando a economia neste período de pandemia.

Em São Francisco de Paula, a neve foi registrada por volta das 16h de quinta-feira (20), mas não foi suficiente para gerar acúmulo. Outras cidades como Canela, Gramado, São José dos Ausentes, Vacaria e Cambará do Sul também tiveram a confirmação da neve, assim como algumas localidades de Caxias do Sul. Chuva congelada também foi confirmada em Bento Gonçalves e Nova Petrópolis.

Diferença entre neve e chuva congelada

Em muitos casos, a chuva congelada antecede a neve, e por isso é tão fácil confundir os dois fenômenos. A principal diferença é que a neve, quando toca o solo, não derrete tão rapidamente. Já em caso de chuva congelada, os pingos de água congelam ao deixar a nuvem e, ao tocarem o solo, derretem.

Cambará do Sul tem menor sensação térmica da região

A cidade de Cambará do Sul registrou sensação térmica de -8,4ºC no amanhecer desta sexta-feira (21). Os termômetros na região central chegaram a registrar -7ºC durante o início da manhã.

Conforme a meteorologia, a chance de nevar novamente diminui muito, pois a combinação da umidade com o frio não será mais suficiente para o novo registro do fenômeno.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *