Faixa Atual

Título

Artista


Cidade da Serra é pioneira no Brasil a produzir sorvete com leite de ovelha

Escrito por em janeiro 17, 2020

A empresa, localizada no distrito de São Pedro em Bento Gonçalves, produz linha de sorvetes 0% lactose que já foi aprovada pelos turistas

Foto: Divulgação

No início de 2020, a capital do vinho agora também se destaca por ser a primeira cidade do Brasil em produzir sorvete com leite de ovelha. A novidade teve boa aceitação entre os turistas que visitam o distrito de São Pedro, e nas próximas semanas começa a ganhar as gôndolas de todo o país.

O sorvete de leite de ovelha, surgiu na Casa da Ovelha. Um dos pontos turísticos mais visitados de Bento Gonçalves, a empresa buscou parceria com uma empresa do ramo de sorvetes e lançou o primeiro sorvete feito com leite de ovelha.

O novo produto chega com a proposta de levar sabor e qualidade, aliados de diversos benefícios para a saúde. O leite de ovelha por si tráz inúmeros benefícios comparados a outros tipos de leite. Ele possui um valor superior em proteínas, contém glóbulos de gordura menores que auxiliam em uma maior digestibilidade, 50% mais cálcio, além de diversas vitaminas e minerais. A linha conta com 5 sabores de iogurte natural, iogurte com geléia de mirtilo, iogurte com geléia de amora, iogurte com geléia de damasco e iogurte com calda de chocolate trufado.

Quase toda a linha é zero lactose, com exceção do Sorvete de Chocolate Trufado. O objetivo da empresa é oferecer um produto diferenciado.

No momento a venda está disponível somente no Parque da Ovelha em Bento Gonçalves, mas em breve estará disponível por todo o Brasil.

Foto: Divulgação.

Fonte: Notícias de Bento.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *