Faixa Atual

Título

Artista


Ciclistas pradenses ganham destaque em competições estaduais

Escrito por em julho 22, 2021

Três atletas estão participando de etapas com alto desempenho

Os ciclistas pradenses Elvis Schiochet, Guilherme Susin e Tainan Donida estão levando o nome do município através de duas rodas. Atletas de ciclismo, eles já se destacam pelo alto desempenho em competições estaduais e já disputam títulos.

O trio compete através do Mountain Bike – MTB (bicicleta de montanha), participando de competições como Campeonato Gaúcho, Copa Soul e Copa Metropolitana União.

Nesta quinta-feira (22), o prefeito municipal Roberto José Dalle Molle recebeu a visita de Guilherme Susin, que trouxe mais detalhes desse trabalho que vem sendo desenvolvido em prol do esporte. Guilherme, atualmente, é primeiro colocado em sua categoria na disputa da Copa Metropolitana União. Além dele, outro pradense está perto de trazer um título para o município: Tainan Donida, ciclista que lidera a categoria “Open” no Campeonato Gaúcho, tendo vencido a mais recente etapa, realizada na cidade de Arroio do Padre, próximo a Pelotas.

De acordo com Dalle Molle, “já temos percebido que há uma grande demanda por esse esporte no município e temos todo o interesse em auxiliar no seu desenvolvimento”. Guilherme destaca que, em uma etapa, são cerca de 500 ciclistas participantes, além de familiares, amigos, o que auxilia também a movimentar o setor econômico local.

Com a inauguração do Axten Hotel em Antônio Prado, a administração, juntamente com uma comissão a ser criada pelos ciclistas pensa, inclusive, na possibilidade de uma etapa do campeonato nos próximos anos ser realizada no município. “Vamos trabalhar forte para desenvolver o esporte em geral, nas mais variadas categorias, buscando oferecer novas possibilidades para a comunidade, incentivando a participação”, afirma o prefeito.

UM POUCO MAIS SOBRE O ESPORTE

COMO OCORREM OS TREINAMENTOS?

 “ Treinamos quase diariamente é um compromisso, cada ciclista tem um treino diferenciado com assessoria de treinadores e equipes que desenvolvem planilhas de treinamento voltadas a necessidade de cada um, contendo alguns fatores como:  frequência cardíaca, treinos intervalados, musculares, flexibilidade e equilíbrio. A serra gaúcha é um lugar propicio para o ciclista desenvolver devido o ganho de elevação e trilhas encontradas, sair com a bike e apenas pedalar não funciona pode gerar desgaste e impedir o desenvolvimento do ciclista”, comenta Susin.

Guilherme destaca que “saímos de casa com o propósito de nos divertir, tanto na viagem quanto na adrenalina durante  a competição. Se a prova for longe, saímos um dia antes e vamos trocando experiências e idéias que podemos ajudar no aprimoramento do esporte”.

O MTB pela primeira vez pode dar medalha inédita para o Brasil nas olimpíadas com o carioca Henrique Avancini favorito em subir ao pódio, hoje ele ocupa segundo lugar no ranking mundial. Com a pandemia o esporte cresceu 90% no ultimo ano por ser um esporte de céu aberto

“Fica o convite para os demais ciclistas da cidade que tem totais condições de participarem nas competições estaduais”, reforça Guilherme.

Ronei Marcilio com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Antônio Prado


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *