Faixa Atual

Título

Artista


CIC Jovem de Antônio Prado realiza projeto: Empresário por um dia

Escrito por em junho 24, 2022

A iniciativa ocorrerá entre os dias 27 e 30 de junho e será finalizada no dia 1º de julho com palestra na FAP para alunos do terceiro ano, do Ensino Médio

Os integrantes da CIC Jovem de Antônio Prado presidente, Felipe Tessaro e membros, Vinícius Fochesatto e Marlise Maske participaram de entrevista no Programa Na Medida, da Rádio SOlaris 97.3FM para divulgar o projeto: “Empresário por um dia” que visa incentivar jovens a ingressar no mercado trabalho na área de seu interesse realizando uma imersão na rotina de empresas e profissionais da cidade.

Segundo Vinícius Fochesatto, o projeto iniciou com um questionário realizado nas escolas Irmão Irineu, Santana e Ulisses Cabral para alunos do terceiro ano o que eles gostariam de exercer no futuro e diante das respostas vamos propiciar que eles passem um dia com profissionais da área de seu interesse. “É muito importante para ajudar a eles decidirem o que querem seguir no futuro. Eu não tive essa oportunidade acabei ingressando em uma faculdade por um ano e não seguindo quem sabe se tivesse passado por uma iniciativa dessas teria escolhido melhor uma faculdade que tivesse mais afinidade”.

Já Marlise Manske, explica como foi a organização do projeto. “A gente entrou em contato com profissionais dentro da área solicitada pelos estudantes e eles foram muito solícitos em receber os estudantes.”

Ao todo serão 20 profissionais que passarão seus conhecimentos e rotinas a cerca de 38 estudantes. Os jovens poderão conhecer áreas como Gastronomia no Clube União, Educação Física com as academias Supera e Acontece, Nutrição com a Nutricionista, Rafaela Anziliero, Medicina com a doutora, Cíntia Zafonatto, Biomedicina com a doutora, Deise Preto, Pedagogia com a escola Meu Mundinho, Fotografia com a profissional, Laís Sotoriva, Marketing e Jornalismo, Rádio Solaris, Direito com a advogada, Adriana Fochesatto, Medicina Veterinária com as veterinárias, Gabriela Bezzutti e Gabriela Marin, Informática com Luciano Rech, entre outras áreas.

A imersão ocorrerá entre os dias 27 e 30 de junho e o encerramento do projeto ocorrerá no dia 1º de julho com todos os alunos do 3º ano das escolas participantes em uma palestra na Faculdade de Antônio Prado (FAP).


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *