Faixa Atual

Título

Artista


CIC Caxias forma grupo para incentivar Turismo de Experiências

Escrito por em dezembro 18, 2020

Chamados de Núcleos Setoriais, as equipes em formação têm por objetivo a cooperação de empresas de um mesmo setor

A CIC Caxias do Sul (Câmara de Indústria, Comércio e Serviços) lança o programa para formação de Núcleos Setoriais. O objetivo do Comitê Gestor é unir pequenas e médias empresas de um mesmo segmento, para discutir problemas comuns e buscar soluções conjuntas para seus negócios.

O primeiro núcleo formado foi o de Turismo de Experiências, com destaque às vinícolas, cervejeiras e estabelecimentos gastronômicos da Serra gaúcha. Também fazem parte do grupo empresas que valorizam a cultura e as belezas naturais de Caxias e região. Até o momento já são 18 empreendimentos participantes, sendo que o limite é de 30 empresas.

Os propósitos centrais do Comitê são: capacitar os empresários para a gestão de seus negócios; desenvolver ações para promover o turismo local; fortalecer o relacionamento com o Poder Público; e formatar rotas turísticas. A metodologia de trabalho prevê que os participantes desenvolvam ações e projetos conjuntos para otimizar seus negócios.

As empresas interessadas em conhecer o trabalho dos Núcleos Setoriais podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 3218-8061. Para a empresa participar do projeto, basta ser associada à CIC Caxias.

Próximo núcleo contemplará jovens empresários do setor do agronegócio

Enquanto as ações do núcleo de Turismo e Experiências vão sendo programadas, a CIC Caxias está trabalhando no desenvolvimento de mais um Núcleo Setorial, desta vez voltado para os jovens empresários do setor de agronegócio.

O Comitê Gestor dos Núcleos Setoriais é formado pela vice-presidente de Serviços da CIC Caxias, Maristela Tomasi Chiappin, pelo diretor-executivo, Gelson Dalberto, pelos diretores de Apoio Estratégico Josemari Pavan e Tiago Mignoni e as consultoras internas Andressa Zanol e Francine Spiller.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *