CIC Antônio Prado solicita ao executivo medidas para amenizar efeito do COVID-19
Escrito por Ronei Marcilio em março 20, 2020
A CIC pede para ser informada das ações da administração
Câmara de Industria, Comércio, Serviços, Agropecuária e Turismo – CIC, de Antônio Prado encaminhou nessa quinta-feira (19), oficio ao prefeito Juarez Santinon adoção de medidas para amenizar os efeitos da pandemia do COVID-19.
As medidas solicitadas pela CIC são:
– Articular junto a Corsan e RGE para obtenção de carência de seis meses para pagamento de contas de água e energia elétrica, extensivo à toda a comunidade.
– Suspensão dos prazos dos tributos que estão sendo parcelados e oriundos de acordos pregressos.
– Suspenção dos prazos para renovação de alvarás, prazos de recursos nos processos de licenciamento e demais processos que envolvam a população em geral.
– Suspenção dos prazos para pagamento de tributos municipais.
A CIC também pede que a entidade seja mantida informada a respeito dos planos estratégicos e de contingência estabelecidos pela administração para o enfrentamento da crise.
O ofício enviado ao prefeito finaliza dizendo:
“ A CIC entende que a pandemia é um choque violento, porém de natureza transitória, por isso, colocamos a entidade a disposição para participar e divulgar tais iniciativas. Acreditamos também, que se faz necessário a utilização de tecnologia a nosso favor. Sugerimos que as reuniões que serão realizadas de agora em diante, devam ser feitas por meio de vídeo conferência”.
