Faixa Atual

Título

Artista


Chuvas causam transtornos em bairros de Caxias do Sul

Escrito por em maio 3, 2022

No Mariani e Planalto ocorreram danos na rua e em residências

Em decorrência do grande volume de chuvas que estão ocorrendo nesses últimos dias, a Prefeitura de Caxias do Sul recebeu dois chamados de emergência a duas residências que sofreram grandes estragos devido as chuvas. Um dos casos foi de rompimento de uma tubulação que cruza entre terrenos no bairro Mariani, e o outro, um deslizamento de barreira que sustentava um muro e parte da rua no bairro Planalto.

O primeiro atendimento foi feito pelo Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social.No caso do Planalto, na rua Gigia Bandera, número 244, devido ao deslizamento de barreira, parte da rua desabou sobre uma residência. Como consequência, um muro atingiu uma das laterais da casa, causando estragos nas paredes e telhado. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Maurício Abitante, ninguém morava na residência. “Fizemos avaliação e não há riscos para as moradias no entorno”, complementou.


No outro caso, no bairro Mariani, na rua Luiz Antônio de Oliveira, número 457, a residência foi invadida pela força das águas que, com vazão acima da capacidade, romperam uma tubulação que cruza a via por entre os terrenos. Apareceram rachaduras na parte da frente da casa, porque a calçada cedeu e puxou parte da residência. Os moradores já haviam retirado pertences e se abrigado na casa de familiares.

Tanto no caso do Planalto quanto do Mariani, as Secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Habitação trabalham em conjunto para avaliar a melhor forma de executar os reparos necessários nos locais. A Defesa Civil também recebeu solicitação de lonas de aproximadamente 10 famílias para cobertura de telhados em outras áreas da cidade.

Fotos: Defesa Civil


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *