Faixa Atual

Título

Artista


Chuvas causam estragos em Nova Roma do Sul

Escrito por em fevereiro 16, 2022

As fortes chuvas de domingo (13) derrubaram parreirais e causaram prejuízos

No último domingo (13), foram registradas nas localidades Castro Alves e São Luís ambas no interior de Nova Roma do Sul fortes chuvas de granizo.

Segundo relato de moradores a família Rossi de São Luís foi uma das propriedades que teve prejuízos com a descoberta da metade da casa, e a queda de eucalipto no pavilhão da propriedade.

Outra propriedade afetada foi a de Ivanete Sosnoski, que devido aos fortes ventos e a chuva teve seu parreiral caído. Conforme contato com a proprietária eles vão levantar o mesmo hoje (16) e amanhã (17).

Na propriedade de Ivo Comin houve a queda de cerca de dois hectares de parreirais com aproximadamente 60 mil quilos de uva. A queda aconteceu ainda devido aos fortes ventos que aconteceram no dia 10 de fevereiro e segundo Marciano Comin eles notaram apenas no final de semana. “Como não moramos próximo da plantação fomos notar somente no sábado (12) de noite. Ontem (16) começamos a erguer o parreiral e hoje a ideia é que seja finalizado, estamos com 40 a 50 pessoas ajudando.”

Fonte: Repórter Gustavo Zanotto


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *