Faixa Atual

Título

Artista


Chuva, frio, bloqueios e restrições afastam fiéis de Caravaggio em Farroupilha

Escrito por em maio 23, 2020

Devotos da Santa cumpriram orientações e não se deslocaram até a Esplanada do Santuário na manhã deste sábado. Missas da Romaria deste ano são virtuais em função do coronavírus

Os fiéis seguiram o pedido da organização e das autoridades e não se deslocaram ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, na manhã deste sábado, dia 23, primeiro dia da 141ª Romaria. Por causa da pandemia do novo coronavírus, as celebrações deste ano serão pelas redes sociais. Os acessos à Esplanada estão bloqueados pela Polícia Rodoviária Estadual e Brigada Militar e assim será neste domingo, segunda e terça-feira, feriado, dia de comemoração da Nossa Senhora.

A manhã fria de 10 graus e a chuva contribuíram para afastar os fiéis. A mobilização das equipes de segurança começou por volta das 5h. Entre o centro de Caxias do Sul e o início da Estrada dos Romeiros, a Guarda Municipal montou ao menos três pontos de orientação. Este também não há a estrutura montada em anos anteriores com banheiros químicos, pontos de distribuição de água e café. “Triste pela doença, mas satisfeito porque as pessoas entenderam nossas orientações”, frisa o padre Gilnei Fronza, reitor do Santuário.

Desde às 5h barreiras são montadas para impedir entrada de fiéis na Esplanada

Missas

A primeira missa começou às 8h com apenas oito pessoas na igreja; cinco delas do coral. Depois ocorreu das 10h30min e a próxima será as 14h, todas com transmissão via internet e meios de comunicação.

Confira

SÁBADO, 23 DE MAIO E TERÇA, 26 DE MAIO
Missas às 8h, às 10h30min e 17h. Às 14h, haverá récita do terço e às 15h, Oração Mariana;

DOMINGO, 24 DE MAIO
Missas às 8h, às 11h e às 17h. Às 14h, haverá récita do terço e às 15h, Oração Mariana;

TRÍDUO
Fará parte do Tríduo preparatório à festa: no sábado, às 17h, no domingo, às 11h e na segunda-feira, às 17h.

COMO ACOMPANHAR:
Facebook, YouTube, WebRádio (site) e Instagram do Santuário de Caravaggio;

Fiéis que haviam feito promessa em rumar até o Santuário de Caravaggio neste ano são convidados a cumprir a promessa doando alimentos para entidades que destinam doações aos pobres.

Restrições de acesso vão ocorrer até terça-feira

Bloqueios

A passagem é interrompida por viaturas atravessadas e gradis, que impedem tanto carros quanto pedestres de seguir adiante. Os bloqueios ocorrem na Rodovia dos Romeiros, que liga o centro de Farroupilha ao santuário, no acesso via Caminhos de Pedra e no chamado morro da Busa, caminho para quem sai de Caxias do Sul. 

Fotos: Jeferson Pinto/BM/Divulgação

Policiais bloqueiam acesso de romeiros ao Santuário de caravaggio

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *