Chuva de granizo causa danos em plantações dos campos de cima da Serra
Escrito por Bruna Picinini em fevereiro 10, 2021
Esta condição de risco de temporais isolados de granizo ainda persistirá no Estado nos próximos dias
Uma chuva de granizo atingiu parte do Rio Grande do Sul na terça-feira (9) e causou estragos em plantações. São Francisco de Paula, região dos Campos de Cima da Serra, foi uma das cidades atingidas pelas pedras. Segundo alguns moradores da localidade de Várzea do Cedro, ainda há gelo acumulado em alguns pontos. Na localidade de Linha 80, interior de Flores da Cunha, moradores relataram que também houve chuva de granizo.
Segundo a MetSul Meteorologia, o granizo de maior diâmetro atingiu pontos do interior de Camaquã e dos municípios de Mariana Pimentel, Barão do Triunfo, Cerro Grande do Sul e Sertão Santana. As pedras de gelo chegaram a perfurar telhas de zinco em algumas propriedades e trouxeram grandes prejuízos em plantações.
O risco de granizo isolado permanece no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (10), especialmente em pontos da Metade Oeste, do Centro e mais uma vez do Sul gaúcho. Esta condição de risco de temporais isolados de granizo persistirá no Estado nos próximos dias, adverte a MetSul.