Faixa Atual

Título

Artista


China começa a reabrir cinemas após zerar transmissão local do Coronavírus

Escrito por em março 21, 2020

Hora do recomeço

Enquanto o surto de Coronavírus vai causando o adiamento de diversas produções envolvendo filmes e séries, os próprios cinemas em si também acabaram sofrendo um baque para ajudar a conter a doença. No Brasil, por exemplo, quase todas as salas de cinema estão fechadas temporariamente e novas estreias não aconteceram no fim de semana. 

No entanto, a China já está avançando neste quesito. Depois de anunciar que conseguiu zerar a transmissão local do COVID-19, o país já está iniciando um planejamento para reabrir os cinemas aos poucos. Segundo o Deadline, os estabelecimentos vão abrir gradativamente e inicialmente os blockbusters mais antigos serão exibidos até que os lançamentos voltem a aparecer.

Em situações normais, as distribuidoras e as próprias redes de cinema dividiriam a receita dos longas exibidos. Mas nesta nova modalidade, os exibidores ficarão com 100% da receita e sucessos do início da década serão relançados, a exemplo da saga Harry Potter. Além disso, filmes do início deste ano e do fim do ano passado passarão por novas exibições.

Foto: Internet

Fonte: AdoroCinema

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *