Faixa Atual

Título

Artista


“Chego ao final do mandato plenamente satisfeito”, afirma Ronaldo Boniatti

Escrito por em dezembro 31, 2020

Prefeito de Nova Pádua por quatro anos, ele passa o cargo nesta sexta-feira (1º) ao sucessor, Danrlei Pilatti

O prefeito de Nova Pádua Ronaldo Boniatti, se despede da prefeitura nesta quinta-feira (31). Após quatro anos na gestão do ‘Pequeno Paraíso Italiano’, Boniatti se despede da prefeitura, para, segundo ele, dar uma atenção especial aos negócios da família e descansar um pouco. Eleito em 2016, numa corrida eleitoral com candidato único, Ronaldo foi vice-prefeito e secretário de Educação no município.

Ao lado do vice Gelson Sonda e dos quatro atuais secretários, o Ronaldo abriu as portas do gabinete na prefeitura para receber, na segunda-feira (28), a reportagem da Rádio Solaris. Na ocasião, Boniatti apresentou as diversas atividades realizadas ao longo do mandato no Balanço Público organizado pela equipe de jornalismo da emissora.

Na entrevista, Ronaldo confessou que quando foi vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), havia sempre uma espécie de descontração nos encontros com os prefeitos: “aí vem Nova Pádua, que não se queixa de nada e tem asfalto por tudo”, confirmando o respeito e admiração pela qualidade de vida dos paduenses.

Entre as obras a destacar, o prefeito de Nova Pádua destaca os mais de 10 quilômetros de asfalto realizados nos quatro anos, todos eles, sem a contrapartida financeira dos moradores, o que é cobrado em outros municípios vizinhos, por exemplo. Além disso, investimentos em saúde e educação, foram, segundo Ronaldo, fundamentais para o sucesso da gestão.

Além disso, o projeto que mais orgulha o Boniatti, sem sombra de dúvidas é o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Nova Pádua (Prodenp), criado por sua gestão em 2018 e que atua em três pilares fundamentais da economia do município: Indústria, Comércio e Serviços; Agricultura; e Turismo.

Além disso, para “coroar” o final de mandato, a cidade recebeu nesta última semana de 2020, a certificação de ser 1° lugar no bloco de saúde no Estado do Rio Grande do Sul, de acordo com o resultado do índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE). Para Boniatti, isso demonstra que os projetos realizados deram certo. “Todo esse empenho culminou hoje com a primeira colocação e nos deixa muito orgulhosos desta posição de destaque”, afirma ele.

“Foi uma administração que dialogou, foi uma administração que discutiu, foi uma administração que cada um cumpria sua função de forma competente”, afirma Ronaldo. O atual prefeito conclui dizendo que “saímos daqui com uma gestão totalmente satisfeita”.  


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *