Faixa Atual

Título

Artista


Certificado de Cadastro de Imóvel Rural já pode ser emitido em Flores da Cunha

Escrito por em julho 20, 2021

Sem o certificado, os proprietários não conseguem fazer nenhuma movimentação em relação aos seus imóveis rurais

A emissão gratuita do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) do exercício 2021 iniciou nesta segunda-feira (19). O procedimento é obrigatório e pode ser feito via internet pelo link ou pelo aplicativo SNCR Mobile disponível na App Store e no Google Play.

A Taxa de Serviço Cadastral deve ser paga nos canais de atendimento do Banco do Brasil até o dia 17 de agosto, sem cobrança de juros e correção. Débitos de anos anteriores serão cobrados no certificado deste ano. Se a quitação não ocorrer no prazo, o certificado deve ser emitido novamente pela internet. O CCIR 2021 substitui o documento dos anos anteriores. 

Sem o certificado, os proprietários não conseguem fazer nenhuma movimentação em relação aos seus imóveis rurais. O documento é pré-requisito em operações de crédito rural e atualização de matrícula em cartório.

A Divisão de Cadastro da Produção da Prefeitura de Flores da Cunha também disponibiliza ajuda para emissão do certificado. Outras informações pelo telefone (54) 3279-3600, ramal 239.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *