Faixa Atual

Título

Artista


Certificado de Cadastro de Imóvel Rural de Flores da Cunha já pode ser emitido via internet

Escrito por em julho 19, 2022

O CCIR só é válido mediante a quitação da Guia de Recolhimento da União

Inicia nesta segunda-feira, dia 18, a emissão gratuita do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) do exercício 2022. O procedimento é obrigatório e pode ser feito via internet no site do Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) ou ainda pelo aplicativo SNCR Mobile, disponível na App Store e no Google Play.

A partir do preenchimento de dados de identificação via site, será possível obter o CCIR em formato PDF, que deverá ser impresso pela opção Arquivo/Imprimir.

O CCIR só é válido mediante a quitação da Guia de Recolhimento da União (GRU) que se refere à Taxa de Serviço Cadastral, a ser paga nos canais de atendimento do Banco do Brasil.

Caso existam débitos de anos anteriores, serão cobrados no certificado deste ano. Se a quitação não ocorrer no prazo, o documento deve ser emitido novamente pela internet.

O CCIR 2022 substitui o certificado dos anos anteriores. Sem o documento, os proprietários não conseguem fazer nenhuma movimentação em relação aos seus imóveis rurais. Além disso, ele é pré-requisito em operações de crédito rural e atualização de matrícula em cartório.

A Divisão de Cadastro da Produção da Prefeitura também disponibiliza ajuda para a emissão do certificado. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3279.3600, ramal 239.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *