Faixa Atual

Título

Artista


Cerca de 800 kg de carne suína imprópria para consumo são apreendidos em Flores da Cunha

Escrito por em setembro 28, 2021

Segundo a Associação dos Fiscais Agropecuários, o dono da propriedade produzia embutidos suínos em péssimas condições de higiene

Cerca de 800 kg de salames e banha de porco impróprios para o consumo humano foram apreendidos em uma localidade de Flores da Cunha, na Sexta-feira (24). A ação foi realizada por servidores públicos das inspetorias de defesa agropecuária de Caxias do Sul e de Flores da Cunhas, em conjunto com a Patrulha Ambiental (Patram).

Segundo a Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro), o dono da propriedade produzia embutidos suínos em péssimas condições de higiene, junto a venenos e agrotóxicos.

Ainda segundo a Afagro, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia por cometer crime contra a saúde pública. Na propriedade também foi encontrado pela inspetoria raticida, inseticida e outros agrotóxicos. O local foi interditado.  

Participaram da atividade três fiscais estaduais agropecuários, sendo dois da área animal e um da área vegetal, dois técnicos agrícolas, um auxiliar rural e mais dois soldados da Patram.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *