Faixa Atual

Título

Artista


Cerca de 400 estudantes se formam no Proerd de Flores da Cunha

Escrito por em julho 12, 2019

Solenidade ocorreu na noite desta quinta-feira no Salão Paroquial

Ocorreu durante a noite desta quinta-feira, dia 11, no Salão Paroquial de Flores da Cunha, a formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que foi desenvolvido pela Brigada Militar, e com apoio da Secretaria de Educação, e envolveu 406 estudantes do 5° ano das escolas municipais, estaduais e particulares do município. Autoridades, lideranças, alunos e pais lotaram as dependências do Salão Paroquial. O Capelão da Brigada Militar, Elói Sandi, deu a benção aos presentes. Os formandos realizaram o juramento junto com os instrutores do Proerd.
As aulas no primeiro semestre foram ministradas pelas soldados Lisiane e Letícia, e consistiram num esforço cooperativo estabelecido entre a Brigada Militar, a Escola e a Família, com a missão de ensinar normas de segurança, comportamento e de respeito às regras da sociedade. Entre os objetivos específicos do Proerd está desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção. Ainda estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

Conforme o capitão Daniel Tonato, comandante da 2ª Companhia da BM, somente em Flores da Cunha neste semestre já houve a formação de 5.069 estudantes incluindo os desta quinta-feira.

Participaram da solenidade o comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Lúcio Henrique de Castilhos Alencastro, prefeito Lídio Scortegagna entre outras autoridades, familiares e comunidade em geral.

Fotos: Jeferson de Freitas/Grupo Solaris


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *