Faixa Atual

Título

Artista


Cerca de 300 imigrantes são atendidos nos dois primeiros dias de Mutirão de Regularização Documental em Caxias

Escrito por em junho 8, 2022

Ação que acontece no Centro Administrativo até sexta-feira (10), busca atender demanda represada durante à pandemia

O Mutirão de Regularização Documental dos Imigrantes que iniciou nesta segunda-feira (06), realizou cerca de 300 atendimentos nos dois primeiros dias. A ação que é realizada pela Polícia Federal tem por objetivo atender à demanda represada de mais de 1000 migrantes que aguardavam pelos serviços como autorização de residência, substituição de CRNM (documento de identidade para migrantes) e emissão de 2ª via de documentações.

O venezuelano Roni David Gonzalez Segovian, atendido pelo mutirão, compareceu com três integrantes da família para regularizar o documento de identificação para migrantes (CRNM). Roni, que aguardava por atendimento desde outubro de 2021, ressaltou a importância da ação. “Perfeito. Entendo a situação (de demora) por conta da pandemia, mas este tipo de atividade é o melhor que se pode fazer para que consigamos resolver nossa situação um pouco mais rápido. Precisamos desta documentação para tudo, emprego, por exemplo. Se não há documentação, não se emprega”, pontuou o imigrante.

O mutirão acontece no 2º andar do Centro Administrativo, das 9h até 17h, com atendimento em horários previamente agendados. A ação conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), Centro de Informações ao Imigrante (CIAI) e Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), da Cruz Vermelha, Defesa Civil, secretarias municipais de Recursos Humanos e Logística, de Esporte e Lazer e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, e voluntários.

Informações com o Centro de Informações ao Imigrante pelo fone (54) 3218-6000 – ramal: (6418).

Foto: João Pedro Bressan

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *