Faixa Atual

Título

Artista


Cerca de 60 hectares de mata consumidos pelas chamas em Ipê

Escrito por em janeiro 13, 2022

Até o momento no combate ás chamas foram usados 60 mil litros de água

Um incêndio em mata, de grandes proporções, no interior de Ipê mobilizou bombeiros de Antônio Prado e Flores da Cunha no final da tarde desta quarta-feira (12).

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Antônio Prado foi acionada às 17h15min para atender a ocorrência na Capela Pompeia, Ipê.

Os socorristas não obtiveram informações exatas de como o fogo teria iniciado, mas é provável que uma pequena queimada tenha saído do controle. De acordo com um morador local as chamas atingiram cerca de 30 hectares de mata nativa, eucaliptos e pinus.

Foram usados 60 mil litros de água. Os caminhões eram abastecidos por um trator pipa da prefeitura que retirava a água de um açude próximo.

Devido às proporções do sinistro, bombeiros de Flores da Cunha foram acionados para auxiliar o combate junto com a corporação pradense e cerca de 10 moradores do local. O combate se estendeu até às 03h da madrugada desta quinta-feira (13), mesmo assim as chamas não foram totalmente controladas e os bombeiros seguem no local.

De acordo com o bombeiro que atendeu a ocorrência Ronaldo Geremia o vento ajudou a disseminar as chamas: “Quando estava controlado vinha o vento e levava fagulhas para longe e iniciava tudo de novo”.

Na manhã de hoje uma equipe da prefeitura de Ipê se deslocou ao local para avaliar a situação.

https://www.youtube.com/watch?v=PZWViEJCltI

Vídeo Ronei Marcilio

Vídeo Gustavo Zanotto

Informações e Imagens/Corpo de Bombeiros de Antônio Prado


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *