Faixa Atual

Título

Artista


Cerca de 105 mil pessoas participaram da 143ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio

Escrito por em maio 30, 2022

As celebrações no Santuário iniciaram na quinta-feira (26), data votiva à Santa

Dos que foram a pé aos que foram motorizados, cerca de 105 mil pessoas estiveram no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, na 143ª Romaria, em Farroupilha. As informações são da organização do evento, que contou com mais de 1600 voluntários, nos mais diversos setores formando uma rede de serviços em prol dos romeiros. Foram 36 missas celebradas nestes quatro dias, sendo duas campais.

Após dois anos sem celebrações com presença de público por causa da pandemia de Covid-19, o dia que registrou mais movimentação foi a quinta-feira (26), data votiva à Nossa Senhora e primeiro dia de celebrações. Foram cerca de 65 mil pessoas que estiveram participando das missas que iniciaram ainda às 6h.  

O movimento na VRS-810, popularmente conhecida como Estrada dos Romeiros, era intenso e mesmo com a chuva e o frio, o clima não foi páreo para desestimular a fé e o encontro dos fiéis com Nossa Senhora de Caravaggio.

No Santuário, uma tenda em frente ao templo foi montada para a celebração principal da quinta-feira, que ocorreu às 10h30min e foi presidida pelo bispo Diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon. As pessoas faziam fila para poder tocar na imagem da Santa, que estava em frente à Igreja, e assim poder conversar em silêncio, agradecer e fazer sua prece à Nossa Senhora.

Já na ocasião, o reitor do santuário, padre Ricardo Fontana, lançou a 144ª Romaria ao Santuário de Caravaggio que terá como tema: “Fonte da Alegria, rogai por nós!” e deve ocorrer nos dias 26 e 27 de maio de 2023.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *