Faixa Atual

Título

Artista


Centro Empresarial lança pedra fundamental da Escola do Senai em Flores da Cunha

Escrito por em dezembro 3, 2020

Solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira (3) no espaço que abrigará o prédio

O Centro Empresarial de Flores da Cunha lançou na manhã desta quinta-feira (3), em um evento restrito a convidados, a pedra fundamental da construção do Centro de Formação Profissional do Senai. Na solenidade, que contou com a presença do atual prefeito Lídio Scortegagna, prefeito eleito César Ulian, presidente do Centro Empresarial Alessandro Cavagnolli, representantes do Senai, entre outras autoridades, foi colocada uma “cápsula do tempo” em uma das fundações do prédio. Dentro do recipiente, foram deixados documentos, a planta baixa do prédio e a ata da reunião.

O início das obras marca a construção do espaço de 1059m², anexo ao terreno do Centro, que terá capacidade de atendimento total para 250 alunos dia. Nesta nova unidade do Senai, o foco da capacitação será a Pintura Moveleira, Industrial e Automotiva. O novo prédio contará com a estrutura necessária para receber maquinário próprio para a capacitação teórica e prática, e disporá de 9 salas, quatro que comportam 28 alunos cada, mais quatro salas técnicas e uma sala multiuso, além de espaço específico para eventos.

No novo local, que deve ser inaugurado no começo de 2022, acontecerão também as capacitações dos alunos que já integram o Programa Jovem Aprendiz e que hoje acontecem nas dependências do Centro Empresarial. São quatro cursos: Assistente Administrativo, Operador de Processos Logísticos Industriais, Marceneiro de Móveis Seriados e Desenhista Mecânico. As aulas acontecem deste 2014 e até 2019, formou 246 alunos.

“A construção marca muitos anos de luta de todos os presidentes, suas diretorias e, também, do empresariado florense para instalar na cidade um polo de capacitação profissional que sirva para atender a alta demanda de mão de obra que a indústria local necessita”, contextualiza o atual presidente, Alessandro Cavagnolli. 


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *