Faixa Atual

Título

Artista


Centro Empresarial e Prefeitura de Flores da Cunha oferecem cursos gratuitos do Senai  

Escrito por em julho 13, 2022

As capacitações de Eletricista Predial e de Costureiro Industrial estão disponíveis para Microempreendedores Individuais e desempregados

O Centro Empresarial de Flores da Cunha e a Prefeitura disponibilizam para a comunidade duas capacitações mediadas pelo Senai: Eletricista Predial e Costureiro Industrial. Ambos os cursos são totalmente gratuitos, somam 160 horas de duração e contam com 28 vagas cada um. A oportunidade está disponível para Microempreendedores Individuais (MEI) e desempregados.

Os cursos serão ministrados nas dependências do Centro Empresarial do município e vão contar com o transporte gratuito do administrativo municipal até a entidade. Vão ser oferecidos em dois de turnos, manhã ou tarde, sendo 14 vagas por turno, para cada curso.

A Unidade Móvel do Senai irá até o CE com todos os equipamentos e estrutura necessária para oferecer ambas as capacitações. O curso de Eletricista Predial inicial no próximo dia 18 de julho. Já o de Costureiro Industrial está previsto para começar em 1º de agosto.

Para se inscrever é preciso ter no mínimo 18 anos, ter concluído o 5º ano do Ensino Fundamental e estar desempregado ou possuir um MEI. As inscrições serão feitas na Secretaria de Desenvolvimento Social de Flores, presencialmente, sob agendamento, com Sandra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3279-3600, ramal 269.

Os documentos necessários para realizar a inscrição são: CPF, RG ou CNH, comprovante de residência atualizado e comprovante de conclusão do 5° ano do Fundamental (o comprovante de conclusão do 5° ano pode ser entregue durante o curso). Além de ter que fazer, no ato da inscrição, uma declaração de próprio punho atestando possuir baixa renda.

“Esse programa incentiva a capacitação e dá oportunidade para as pessoas se recolocarem no mercado de trabalho. Ganha o empresário com uma mão de obra mais qualificada ao seu dispor e ganham também as famílias, garantindo renda e emprego graças ao movimento proporcionado pela capacitação.”, afirma o presidente do Centro Empresarial, Gilberto Boscato.

SOBRE AS CAPACITAÇÕES:
ELETRICISTA PREDIAL – 160H

O Eletricista Predial é o profissional que apresenta as competências necessárias para executar serviços de instalação, substituição e manutenção de estruturas, componentes, acessórios e equipamentos elétricos prediais e comerciais de baixa tensão, respeitando as normas técnicas e os procedimentos de qualidade, saúde e segurança e de meio ambiente.

COSTUREIRO INDUSTRIAL – 160H
O Costureiro Industrial é o profissional que apresenta as capacidades necessárias para, a partir de partes cortadas, costurar e montar peças completas do vestuário, aplicando técnicas de costura em tecidos planos e malhas circulares, observando o sentido do fio, do tecido e a sequência operacional, em conformidade com procedimentos técnicos de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *