Faixa Atual

Título

Artista


Centro Empresarial de Flores da Cunha promove palestra sobre o FUNDOPEM nesta quinta-feira

Escrito por em junho 8, 2022

Coordenador Adjunto do Sistema Estadual, Gustavo Rech será o palestrante

Para atender a uma demanda dos associados do Centro Empresarial (CE) de Flores da Cunha, a entidade, através do Núcleo de Contadores, convidou o Coordenador Adjunto do Sistema Estadual para Atração e Desenvolvimento de Atividades Produtivas – SEADAP, Gustavo Rech, para esclarecer o que é o FUNDOPEM (Fundo Operação Empresa) e para quem se destina, além de sanar as dúvidas dos participantes do encontro. A palestra acontecerá no dia 9 de junho, quinta-feira, às 19h, nas dependências da Entidade.

De acordo com o CE, ainda será abordada a nova legislação, de 2021, envolvendo o FUNDOPEM. É importante ressaltar para os interessados no assunto que o Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Lei nº 15.642/2021, e alterações) – FUNDOPEM, não envia recursos para as empresas. Ele funciona como uma forma de incentivo fiscal apoiado por intermédio do financiamento parcial do ICMS incremental mensal devido, gerado a partir da sua operação. O benefício é concedido a partir da realização de investimentos no Estado, que serão o limitador do valor total do benefício a usufruir. Lembrando que o acesso ao FUNDOPEM é exclusivo para o setor industrial.

Suas modalidades de utilização contemplam:

  • FINANCIAMENTO, quando um percentual do ICMS incremental é financiado e, após o período de carência; parte do valor é abatido (INTEGRAR), ou seja, a empresa não paga;
  • FUNDOPEM EXPRESS – Utilização Direta: nesse caso, mensalmente a empresa não paga um percentual do ICMS incremental (INTEGRAR).
    Inscrições devem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3lF7AAp

O acesso é gratuito. Informações podem ser obtidas pelos números e What’sApp: (54) 3297.3055 ou (54) 9.9263.0704.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *