Faixa Atual

Título

Artista


Centro de Referência em Atendimento Infantojuvenil (Crai) vai ser implantado em Caxias

Escrito por em maio 3, 2022

Serviço funcionará junto ao Hospital Geral (HG) e é o primeiro no interior do Estado

A secretária municipal da Saúde de Caxias do Sul, Daniele Meneguzzi, participou na segunda-feira (02) da assinatura do Termo Aditivo de Convênio para implantação do primeiro Centro de Referência em Atendimento Infantojuvenil (CRAI) do interior do Estado, realizada pelo governo do Estado e a Fundação Universidade de Caxias do Sul, por meio do Hospital Geral (HG).

O CRAI vai funcionar no HG. Além de centralizar dados entre as instituições responsáveis pela apuração dos fatos e proteção das vítimas, o serviço faz o encaminhamento para atendimento na rede de saúde. Esse acompanhamento já é realizado pelo Município, mas será qualificado por meio do CRAI. No caso de crianças e adolescentes de outras cidades da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (5ª CRS), o CRAI atende e direciona ao município de origem. Neste primeiro momento, o CRAI oferta atendimentos agendados.

Daniele Meneguzzi enfatiza que este serviço é mais um passo para ampliar o atendimento humanizado a essas crianças e adolescentes, que precisam de carinho e atenção em um momento de tamanho sofrimento. Por isso a interligação entre o Município e os demais órgãos se faz tão fundamental, no sentido de canalizar informações e fazer com que o atendimento possa ser mais assertivo”.

Fotos: Cristiane Barcelos


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *