Faixa Atual

Título

Artista


Centro de Formação Profissional do Senai é inaugurado em Flores da Cunha

Escrito por em dezembro 14, 2021

A inauguração será nesta quarta-feira (15), e o projeto terá como foco Tecnologia Moveleira e Pintura Moveleira Industrial e Automotiva

A busca de muitas gestões do Centro Empresarial de Flores da Cunha finalmente foi concretizada. O Centro de Formação Profissional do Senai de Flores da Cunha, que foi construído na área da entidade, será inaugurado oficialmente na manhã desta quarta-feira (15).

O projeto entregue à comunidade de Flores da Cunha e região e que será ativado para funcionamento já no início de 2022, reafirma os planos de capacitação de profissional para atuação nas indústrias do município. O espaço de 1059m² tem capacidade de atendimento total para 250 alunos dia.

Nesta nova Unidade do Senai, o foco da capacitação será Tecnologia Moveleira e Pintura Moveleira Industrial e Automotiva. Acontecerão também as capacitações dos alunos que já integram o Programa Jovem Aprendiz e que hoje ocorrem nas dependências do Centro Empresarial. São quatro cursos ofertados atualmente: Assistente Administrativo, Operador de Processos Logísticos Industriais, Marceneiro de Móveis Seriados e Desenhista Mecânico.

O novo prédio conta com a estrutura necessária para receber maquinário próprio para a capacitação teórica e prática, e dispõe de cinco salas no total, sendo duas técnicas que comportam 25 e 40 alunos, duas salas de aula, também para 25 e 40 alunos, além de uma sala multiuso. Todos os ambientes serão climatizados ainda no início de 2022. O projeto ainda prevê área para uma futura ampliação da escola, sempre seguindo princípios de sustentabilidade e acessibilidade.

“Tem-se na escola uma base, que será utilizada para capacitações futuras. De imediato, nós vamos atender grandes dores que vão já elevar a capacitação técnica do nosso empresariado num âmbito muito grande. É um belíssimo projeto que vem como um presente, não só para o nosso associado do Centro Empresarial, mas para toda a comunidade”, enaltece Alessandro Cavagnolli, presidente da entidade, gestão 2020/2021.

Inicialmente, já em 2022, a escola atenderá cerca de 180 alunos dia. Após a implementação de todas as atividades e a chegada das máquinas que irão compor o espaço de trabalho dos alunos, a capacidade de atendimento se eleva para um total de 250 alunos dia. Com a possibilidade, inclusive, de criação de um turno noturno, no qual adultos já no mercado de trabalho poderão ser capacitados.

“O Centro de Formação Profissional do SENAI de Flores da Cunha é uma conquista de muitas mãos e muitas cabeças pensantes, que entendem a importância, relevância e prioridade desta obra.”, define Cavagnolli.

O custo total da obra gira em torno de R$3 milhões e 600 mil reais investidos pelo Centro Empresarial.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *