Faixa Atual

Título

Artista


Centelha do Fogo Simbólico chega a Flores da Cunha

Escrito por em agosto 22, 2019

Chama foi recebida pelo prefeito Lídio Scortegagna no Centro Administrativo na manhã desta quinta-feira

A centelha do Fogo Simbólico da Pátria foi conduzida pela Liga da Defesa Nacional (LDN)  até Flores da Cunha, vinda de Caxias do Sul, no final da manhã desta quinta-feira, dia 22, onde foi recebida pelo prefeito Lídio Scortegagna na entrada do Centro Administrativo . Estiveram presentes representantes da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Movimento Escoteiros, além do presidente da Câmara Municipal, Samuel de Barros Dias, e secretários municipais.

A chama do Fogo Simbólico permanecerá no saguão do Centro Administrativo até o dia 7 de setembro e, após, será conduzida até a Rua Borges de Medeiros, momento em que ocorre o Desfile em Homenagem a Pátria, a partir das 14h.

Hoje à tarde ela segue para Farroupilha e Garibaldi.

Chama ficará no saguão do Centro Administrativo até o dia 7 de setembro

Programação da Semana da Pátria 

As atividades iniciam oficialmente no dia 2º de setembro, às 8h, na Praça da Bandeira, com hasteamento das Bandeiras, com a presença de autoridades, representantes de entidades e da comunidade, além da apresentação da Banda marcial da Escola Frei Caneca. Já o desfile Cívico, programado para o dia 7 de Setembro, às 14h, ocorre na Rua Borges de Medeiros, e reunirá mais de 60 entidades, com destaque para a participação das escolas municipais, estaduais e particulares. Durante a semana as escolas também realizam atividades paralelas. 

O tema nacional este ano é a Bandeira Nacional e o Estadual é em homenagem ao Parque Histórico Marechal Luiz Osório, localizado no Litoral.

Ouça entrevista com o tenente Paulo Pretto, comandante da LDN

Fotos: Jeferson de Freitas/Grupo Solaris

Prefeito Lídio recebeu a chama do comandante da LDN, tenente Paulo Pretto

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *