Faixa Atual

Título

Artista


Censo 2021, uma oportunidade de emprego temporário

Escrito por em fevereiro 18, 2021

Confira o número de vagas para as cidades da região

O Edital Nº 2/2021, publicado nesta quinta-feira (18), no Diário Oficial da União, abre processo seletivo para a contratação temporária de recenseadores para o Censo 2021.

Para o Rio Grande do Sul serão 12.582 vagas, sendo 11.198 para recenseadores.

Conforme o edital, os interessados devem ter o ensino fundamental completo. A remuneração será de acordo com o numero de domicílios visitados e questionários preenchidos, com cálculos diferentes para área urbana e rural.

O candidato poderá simular valores de remuneração por meio de link disponível no endereço http://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_recenseador.

O IBGE fornece dispositivo móvel para coleta de dados, uniforme, crachá de identificação e treinamento.

É recomendado aos recenseadores uma jornada de trabalho de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral no treinamento. Será obrigatório o comparecimento do Recenseador ao Posto de Coleta nos dias e nos horários estipulados.

A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2021 e na disponibilidade de recursos orçamentários.

Os contratos terão vigência de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por apostilamento, por igual período, estritamente de acordo com a necessidade do trabalho.

Por questões administrativas, o último contrato poderá ter vigência menor que 30 dias.

As renovações e/ou rescisões dos contratos estarão condicionadas ao cronograma da coleta e aos resultados da avaliação de desempenho do contratado.

O candidato contratado terá o seu desempenho avaliado mensalmente, observados os seguintes fatores: cumprimento de prazos e produtividade.

Para as funções de agente censitário, é exigido Ensino Médio completo. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com 8 horas diárias. A previsão de duração do contrato é de até cinco meses, também com possibilidade de prorrogação.

Inscrições

Para agente censitário, as inscrições vão de 19 de fevereiro a 15 de março, com pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 39,49.

Já para as vagas de recenseador, as inscrições vão de 23 de fevereiro a 19 de março e a taxa de inscrição é de R$ 25,77.

Serão admitidas inscrições somente via internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_ recenseador, das 10 horas do dia 23 de fevereiro 2021 às 23 horas e 59 minutos de 19 de março de 2021 (horário oficial de Brasília/DF).

Confira as vagas para a região:


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *