Faixa Atual

Título

Artista


Celebração de Corpus Christi será motorizada na região

Escrito por em junho 3, 2020

Bispo Dom José Gislon recomenda a todas as 72 paróquias de abrangência da Diocese, em razão da pandemia do covid-19

No próximo dia 11 de junho, quinta-feira, a Igreja Católica celebra a Solenidade de Corpus Christi. Considerando as recomendações das autoridades do Estado e dos municípios de abrangência da Diocese de Caxias do Sul, onde possível, as 72 paróquias poderão celebrar com os seus fiéis, respeitando a quantidade limitada e as demais orientações quanto à higiene. Uma das ações em comum, orientada em comunicado publicado pelo bispado de Caxias do Sul, no dia 8 de maio, é a realização de procissões motorizadas, levando o Santíssimo Sacramento da Eucaristia pelas ruas dos municípios. 

“Os fiéis são convidados a acompanhar a passagem da procissão, desde as janelas, sacadas e varandas de suas residências, rezando e colocando algum sinal ou símbolo externo como expressão de nossa fé e adoração a Cristo, presente na Eucaristia”, orienta o comunicado assinado pelo bispo diocesano Dom José Gislon e pelo chanceler, padre Eleandro Teles.

Em Caxias do Sul

O bispo diocesano Dom José Gislon presidirá uma missa na Catedral Diocesana, às 14h, transmitida pelas redes sociais da Diocese (Instagram @diocesedecaxias | Youtube: youtube.com/diocesedecaxiasdosul | Facebook: Diocese de Caxias do Sul). Logo em seguida, às 15h, acontecerá uma procissão motorizada, saindo de cada uma das paróquias e passando nas ruas das suas respectivas comunidades. Além da missa das 14h, cada uma das paróquias também poderá celebrar com os seus fiéis durante o dia. A definição dos horários das missas ficará a cargo de cada uma delas. 


Nos demais municípios da Diocese
Em cada um dos demais 30 municípios de abrangência da Diocese de Caxias do Sul acontecerão as missas e procissões motorizadas. As programações poderão sofrer alterações, caso haja alterações na classificação de risco do COVID, por parte do Governo do Estado. 

Gesto concreto de solidariedade 
Neste ano, como gesto de solidariedade, a Diocese propõe a doação de alimentos e roupas que serão destinadas às famílias carentes. As doações poderão ser entregues nas missas nas paróquias ou, eventualmente, nas procissões motorizadas com o Santíssimo Sacramento. 

Tapetes de Corpus Christi não terá este ano em Flores da Cunha

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *