Faixa Atual

Título

Artista


Celebração de Corpus Christi em Caravaggio será virtual

Escrito por em junho 10, 2020

Fiéis poderão acompanhar pela internet os tapetes que serão expostos no interior do Santuário em Farroupilha

As mudanças que a pandemia está provocando no mundo inteiro irão também influenciar na maneira como a comemoração de Corpus Christi nesta quinta-feira, dia 11, vai ocorrer no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, que seguirá apostando nas celebrações virtuais e com transmissão em todas as plataformas. Os devotos poderão contemplar pela internet os tapetes que serão expostos no interior do Santuário. A igreja permanecerá de portas fechadas.

Outra novidade para esta edição atípica de Corpus Christi é a passagem pelas comunidades com a presença de Jesus Eucarístico (a hóstia consagrada) em um carro andor. A ideia é que ao trafegar pelos bairros de Farroupilha, as famílias sejam abençoadas e sintam um pouco de conforto e da presença forte de Jesus Cristo, verdadeiro motivo desta festa tão importante para a igreja católica e seus devotos. “Vamos passando pelo povo e abençoando as famílias, as comunidades, toda a criação e o nosso trabalho. O Corpo de Cristo presente na Eucaristia passa pelos nossos caminhos e abençoa nossa gente. Não haverá paradas maiores”, descreve o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza.

Os tapetes serão confeccionados e expostos no interior da igreja, mas sabe-se que será em uma escala menor que os anos anteriores, já que serão poucos membros da comunidade do Santuário que podem contribuir na produção dos tapetes para evitar qualquer tipo de aglomeração.

VEJA A PROGRAMAÇÃO

– Serão celebradas missas às 8h e às 14h no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. As missas serão transmitidas pelo Facebook, Instagram, YouTube e Rádio Miriam.

– À tarde, haverá a procissão pelas comunidades em um carro andor, com a presença de Jesus Eucarístico. A saída será às 14h do Santuário e percorrerá as comunidades de Todos os Santos, Nossa Senhora das Dores, São Tiago e São Vitor. Haverá uma celebração às 15h na comunidade de Santa Justina. No retorno, a procissão passa pelas comunidades de Nossa Senhora de Monte Bérico e São José.

– À noite, às 20h, haverá o Momento de Oração pelo Fim da Pandemia, que ocorre todas as quintas à noite no Santuário com Cânticos de Taizé. São cânticos reflexivos, contemplativos e espaçados com instantes de oração e silêncio. São cerca de 50 minutos que irão encerrar a data de Corpus Christi.

Fotos: Leandro Ávila/Ass.Imprensa

Tapetes este ano serão em menor escala em virtude da pandemia do covid-19

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *