Faixa Atual

Título

Artista


CDL Jovem Caxias do Sul promove Dia Livre de Impostos com edição online

Escrito por em junho 2, 2020

Campanha que ocorre em todo o país chama atenção para a alta carga tributária e, neste ano, incentiva as vendas pelo e-commerce em função da pandemia do novo coronavírus

Ao comprar um batom ou qualquer outro item de maquiagem, quase 60% do valor é de impostos. Se a opção é por qualquer produto eletrônico, 43% do que é pago vai para o caixa dos governos federal, estadual e municipal. Para chamar atenção para a alta carga tributária do país, a CDL Jovem Caxias do Sul promove o Dia Livre de Impostos (DLI) Edição Especial Online, nesta quinta-feira, dia 4, com vendas que podem ser estendidas até domingo, dia 7.

Neste ano, por conta das regras de isolamento social que ainda estão em vigor, a campanha ocorrerá de forma totalmente virtual. A ideia é impulsionar as vendas online, oferecendo produtos sem a cobrança de impostos e instigando o consumidor a retirar as mercadorias nas lojas.

O site do DLI (dialivredeimpostos.com.br), além de trazer as informações sobre a carga tributária no Brasil, neste ano, pode ser utilizado como uma espécie de catálogo de venda de produtos online dos empreendimentos que participam da ação.

A diretora da CDL Jovem, Caroline Dalcin, reforça que a data ganhou força nos últimos anos devido ao alinhamento com as demais CDLs Jovem do país, chamando a atenção para a alta carga tributária que é praticada e o impacto no preço final dos produtos. “Não somos contra os impostos, mas, sim, do quanto temos que trabalhar apenas para o recolhimento dos tributos. Essa data é escolhida por simbolizar a quantidade de meses que são trabalhados apenas em função da carga tributária média dos produtos”, destaca.

O brasileiro trabalha, em média, cinco meses (ou 153 dias), somente para pagar impostos. Além disso, em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada tributos e está na última colocação quando é avaliado o retorno do valor arrecado para benefícios à população. Caroline acredita que a edição deste ano também terá o papel de familiarizar ainda mais o acesso ao e-commerce, tanto para lojistas como para os consumidores.

No ano passado, em Caxias do Sul, a ação foi concentrada no Shopping Iguatemi, com a participação de mais de 60 lojas.

Foto: Regina Lain/Divulgação

Fonte: CDL Jovem Caxias

Pelo segundo ano CDL Jovem e Shopping Iguatemi participam do Dia Livre de Impostos


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *