Faixa Atual

Título

Artista


CDL Flores da Cunha estima crescimento de 3% para o Dia dos Pais

Escrito por em agosto 8, 2019

Data que será comemorada neste domingo não está entre as principais em vendas no comércio local

Em comparação ao mesmo período do ano passado, o Dia dos Pais deve ter aumento real entre 1% a 3% nas vendas do comércio de Flores da Cunha. A projeção é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local, que compactua com a mesma estimativa da CDL de Caxias do Sul e da Fecomércio RS. A data será comemorada neste domingo, dia 11, e não está entre as principais de maior movimento.

Conforme o presidente da CDL, Jásser Panizzon, o inverno atípico com a demora da chegada do frio este ano é um dos fatores para o baixo crescimento em relação a 2018.  “Algumas lojas estão começando suas liquidações de outono/inverno e, economicamente, se tiver um crescimento, será bem tímido em relação ao ano passado, porém a data é de um apelo emocional que pode impulsionar as vendas”, pondera.

Panizzon acredita que os itens mais procurados deverão ser vestuário e calçados, além de artigos de uso pessoal. “Hoje o homem se cuida mais esteticamente”, salienta. Segundo a Fecomércio RS, as vendas do Dia dos Pais em 2018 surpreenderam com aumento de 7,5% em comparação com mesmo período de 2017.

Convenção coletiva

A abertura do comércio em domingos está garantida pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019/2020, que beneficia empresários, consumidores e funcionários do comércio varejista. O Sindilojas Caxias informa que cada domingo trabalhado terá compensação com repouso semanal em outro dia da semana. Além da compensação, os empregados vão receber, ao final da jornada ou no dia previsto para pagamento da folha do mês, sob forma de prêmio pelas horas trabalhadas o valor equivalente a R$ 70,00.

Foto: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Ouça entrevista com Jásser Panizzon

Projeção é de incremento de vendas de até 3% em relação ao mesmo período do ano passado

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *