Faixa Atual

Título

Artista


Caxias mantém fiscalização em vagas especiais no estacionamento rotativo

Escrito por em junho 21, 2022

Ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (20) na área central de Caxias do Sul

O setor de Acessibilidade da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Caxias do Sul (SMTTM) deu continuidade na tarde da segunda-feira (20) à campanha de conscientização “Perceba a placa, proteja a vaga”. A ação consiste na fiscalização de condutores que estacionam irregularmente nas vagas do Estacionamento Rotativo Regulamentado (ERR) destinadas exclusivamente a idosos e pessoas com deficiência (PCDs). Durante a atuação, os servidores orientam os condutores acerca da legislação vigente e entregam material impresso sobre a campanha.

Na tarde desta segunda-feira, cinco condutores foram flagrados em situação irregular em vagas especiais. Os servidores abordaram alguns dos condutores no momento em que estacionavam o veículo e fizeram as orientações. Apesar do aviso, houve condutores que demonstraram descontentamento por terem sido chamados.

A SMTTM salienta que estacionar sem a credencial obrigatória nestas vagas é passível de autuação pela Fiscalização de Trânsito. A credencial que dá direito ao estacionamento na vaga especial pode ser obtida junto ao setor de Acessibilidade da SMTTM ao custo de R$ 20,02. As credenciais têm validade de dois anos e as renovações são gratuitas.

A campanha “Perceba a placa, proteja a vaga” surgiu após a demanda crescente de reclamações dos usuários que têm a credencial e que não conseguiam usufruir às vagas em virtude do mau uso destas pelos demais condutores. A SMTTM ressalta que as vagas especiais não têm horário específico, não podendo ser utilizadas por veículos sem a credencial, independente do horário do dia. A SMTTM atende as denúncias sobre o uso indevido das vagas especiais pelos telefones (54) 3290.3900 e (54) 3290.3915.

Foto: Fiscalização de Trânsito


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *