Faixa Atual

Título

Artista


Caxias do Sul vacina idosos com 66 anos ou mais neste sábado

Escrito por em março 26, 2021

Serão dois pontos de drive-thru e 41 Unidades Básicas abertas em todo o município para evitar aglomerações e garantir vacina para todos

Caxias do Sul receberá cerca de 11 mil doses de vacina contra a covid-19 ainda nesta sexta-feira (26). Dessa forma, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estende a vacinação a idosos de 66 anos ou mais para este sábado (26). Para a população que estiver na faixa etária estipulada, a primeira dose será aplicada ao longo do dia em esquema de drive-thru e em diversas Unidades Básicas de Saúde do município.

A vacinação ocorrerá nos dois pontos de drive-thru (Plácido de Castro/ Maesa e Pavilhões da Festa da Uva e também em 37 UBSs e nas quatro Unidades Básicas Vacinadoras (UBVs). Ou seja, estão abertas todas as unidades, com exceção das UBSs São Vicente (ponto de apoio para casos de síndrome gripal e suspeitos de covid-19) Criúva, Fazenda Souza, Santa Lúcia do Piaí, Vila Cristina, Vila Oliva e Vila Seca (que, por questão de logística, terão a vacina para estas faixas etárias a partir de terça-feira).

Os serviços estarão abertos no sábado das 9h30min às 15h30min. A SMS reitera que há vacina para todo esse público e, por isso, os idosos não devem formar filas nos locais durante a madrugada.

Em caso de chuva forte, parte das equipes de vacinação do drive-thru da Maesa será transferida aos Pavilhões. Assim, mesmo com chuva a vacinação será mantida nos dois locais, mas neste caso os idosos deverão se dirigir preferencialmente aos Pavilhões. É obrigatório levar documento oficial com foto e CPF e, se tiver, levar Cartão SUS. Idosos que já receberam a primeira dose devem aguardar divulgação para a segunda dose.

A continuidade da vacinação será informada nos próximos dias.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *