Faixa Atual

Título

Artista


Caxias do Sul ultrapassa a marca de 1000 óbitos por Covid-19

Escrito por em junho 1, 2021

Ao todo, 127 caxienses seguem internados em enfermaria e 132 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Com as cinco mortes registradas nesta terça-feira (1°), Caxias do Sul atingiu a marca de 1003 óbitos decorrentes de Covid-19. Ao todo, o município registrou 50.923 casos positivos para a doença desde o início da pandemia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) até a última segunda-feira (31), o município registrava 47.162 pacientes recuperados; 2.504 em isolamento domiciliar, 127 internados em enfermaria e 132 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O prefeito Adiló Didomenico se manifestou sobre a marca: “É muito triste, são mil caxienses, mil pessoas de nossa comunidade que nos deixaram. Nossa solidariedade e nosso pesar a todos que perderam seus familiares”. Adiló também falou sobre a importância do distanciamento social: “tenhamos o cuidado e a responsabilidade de cuidar de nós e também do próximo, cada um fazendo a sua parte para diminuir a dor e o sofrimento das famílias”.

A secretária da Saúde, Daniele Meneguzzi, também se pronunciou: “Em nome de toda a equipe da Secretaria da Saúde, manifesto meu carinho e meus sentimentos a cada família que perdeu um ente querido. Também reitero meu profundo reconhecimento e admiração tanto a quem está na linha de frente como a quem está nos bastidores e também a todos que estão de alguma forma envolvidos na vacinação. Ao mesmo tempo em que nos enlutamos, seguimos fortes para enfrentar o vírus, amparados na ciência”.

A Prefeitura lançou, recentemente, a campanha Te Cuida Caxias do Sul, com o foco na prevenção ao contágio. O Município orienta que todos os cuidados sejam mantidos e reforçados: usar corretamente a máscara, fazer higiene frequente das mãos, manter o distanciamento social e evitar aglomerações.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *