Faixa Atual

Título

Artista


Caxias do Sul tem 62º óbito por coronavírus

Escrito por em agosto 11, 2020

Boletim da Secretaria da Saúde desta segunda-feira aponta ainda 3.750 casos positivos da doença e 2.937 recuperados

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul informa o 62º óbito em decorrência do coronavírus. Trata-se de um idoso de 73 anos, hipertenso, que em 29 de julho internou no Hospital Virvi Ramos. Dia 3 de agosto foi transferido para a UTI e faleceu nesta segunda-feira (10). Dessa forma, o município registra 37 óbitos masculinos entre 46 e 94 anos e 25 femininos entre 33 e 97 anos.

Conforme boletim da SMS das 20h desta segunda-feira, Caxias tem 3.750 casos positivos, 2.937 recuperados; 697 em isolamento domiciliar; 32 em enfermaria, 22 em UTI, 62 óbitos, 120 aguardando resultado e 28.547 casos negativos.

Leitos
Ocupação SUS: 61 leitos de UTI ocupados, 83%.

Ocupação Privado: 59 leitos de UTI ocupados, 70%.

Surto no Samu

A SMS informa surto entre os profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na última semana, 16 servidores foram diagnosticados com coronavírus por meio do teste rápido. São dois médicos, duas enfermeiras, 11 técnicos de enfermagem e um condutor-socorrista, todos assintomáticos ou com sintomas leves. Dessa forma, uma unidade de suporte básico está inoperante. 

Segundo o diretor-geral da SMS, Mário Gregoire Taddeucci, o afastamento dos profissionais não desemparou quem necessitou de atendimento. “Até o início deste ano, sempre atuamos só com quatro unidades básicas e uma avançada. Mas, cabe salientar que, em momento algum, houve prejuízo à população”, afirma.

A SMS investiga o início do surto, visto que a maioria dos servidores também atua em outros serviços de saúde, além de possuir familiares que trabalham na mesma área. O Samu, no total, conta com cinco Unidades de Suporte Básico, duas Unidades de Suporte Avançado (a 2ª UTI Móvel entrou em operação em junho deste ano) e uma motolância.

Fonte: Ass.Imprensa Prefeit.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *