Faixa Atual

Título

Artista


Caxias do Sul tem 4.649 curados de coronavírus

Escrito por em setembro 2, 2020

Boletim da Secretaria da Saúde desta terça-feira aponta ainda que o município tem 5.660 casos positivos

O último boletim da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul das 19h30min desta terça-feira (1º) apota que há 5.660 casos positivos (4.649 recuperados; 854 em isolamento domiciliar; 26 em enfermaria, 32 em UTI e; 99 óbitos), 520 aguardando resultado e 39.788 casos negativos.

Leitos
Ocupação SUS: 61 leitos de UTI ocupados, 83%.

Ocupação Privado: 61 leitos de UTI ocupados, 72%.

UBS

A SMS informa ainda que 38 profissionais de 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foram diagnosticados com Covid-19 e estão afastados. A UBS São Caetano é a com o maior número, totalizando oito servidores positivos. Por conta disso, as salas de vacinas e de procedimentos estão fechadas. Os demais postos seguem funcionando normalmente.

Além da UBS São Caetano, a Unidade do Mariani possui quatro casos ativos; Cristo Redentor, Eldorado e Santa Lucia Cohab três casos ativos cada; Campos da Serra e Fazenda Souza dois casos cada; Reolon, Parque Oásis, São Vicente, Diamantino, Tijuca, Santa Fé, Cruzeiro, São José, Cristo Operário, Fátima, Pioneiro, Desvio Rizzo e Vila Cristina possuem um caso cada.

O diretor da Atenção Básica, Dino de Lorenzi, salienta que, no momento, não existe a projeção de fechar nenhuma UBS em decorrência do coronavírus. “Apesar do real risco de transmissão no ambiente de trabalho nos serviços de saúde, a pandemia também tem a transmissão comunitária, o que torna muito difícil saber onde a pessoa se contaminou. Por isso, é muito importante o uso correto dos EPIs e o cumprimento das normas sanitárias”, afirma.

Além disso, Lorenzi salienta que, quando há diminuição no quadro de profissionais de determinada UBS, as Unidades mais próximas estão dando todo suporte necessário aos pacientes. O Município conta com 50 UBSs onde atuam 971 servidores.

Fonte: Ass.Imprensa Prefeit.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *