Faixa Atual

Título

Artista


Caxias do Sul soma mais um caso positivo de coronavírus

Escrito por em abril 8, 2020

Agora são 32 confirmados, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira pela SMS

Caxias do Sul teve mais um caso confirmado de coronavírus nesta quarta-feira, conforme boletim divulgado até às 18h desta quarta-feira, dia 8, pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Agora são 32 casos positivos para o covid-19 na cidade, sendo 11 curados, 32 suspeitos e 158 descartados.

Dos 32 casos confirmados, 16 são homens, entre 15 e 79 anos, e 16 mulheres, entre 20 e 59 anos. A maioria (19) são profissionais da saúde. O exame do idoso de 65 anos, que foi atendido e faleceu na UPA Zona Norte no último domingo, dia 5, atestou negativo para coronavírus. Assim a Serra gaúcha não registra até o momento nenhum óbito.

Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul registrou nesta quarta-feira, a décima morte por coronavírus (6 em Porto Alegre, dois em Novo Hamburgo, um em Alvorada e outro em Ivoti). A vítima é um idoso de 81 anos, que estava internado desde o dia 20 de março na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital das Clínicas de Porto Alegre. Ele teve os primeiros sintomas no dia 18, depois de retornar da Espanha, com escala na Itália, e tinha histórico de  comorbidade, que é a ocorrência de duas ou mais doenças ao mesmo tempo.

Nesta terça-feira, também foi registrada a primeira morte de uma profissional de saúde no Rio Grande do Sul pelo vírus. A vítima é Mara Rúbia Silva Caceres, 44 anos, técnica de enfermagem, residente em Alvorada e funcionária do Hospital Conceição, na Capital. Segundo a prefeitura de Porto Alegre, ela tinha histórico de doença respiratória e estava internada na UTI do hospital desde o dia 31 de março. 

A última atualização da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado nesta quarta-feira, apontou que 508 pessoas testaram positivo para o coronavírus no Rio Grande do Sul. 

Em todo o país, o número de mortes pela Covid-19 chega a 800, com um total de 15.927 pacientes com testes positivos para o vírus. 

Fonte: SMS e Secretaria Estadual da Saúde


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *