Faixa Atual

Título

Artista


Caxias do Sul registra 11º óbito por coronavírus

Escrito por em junho 22, 2020

Homem de 55 anos estava internado no Hospital Geral e faleceu na noite deste domingo

A Secretaria da Saúde de Caxias do Sul (SMS) informa o 11º óbito por coronavírus. Trata-se de um homem de 55 anos que estava internado no Hospital Geral e faleceu na noite deste domingo, dia 21, às 23h30min. Ele internou no dia 5 de junho por neutropenia febril e tricoleucemia. 
Dessa forma, Caxias do Sul registra seis óbitos masculinos de 55, 58, 69, 74, 79 e 64 anos e cinco femininos de 63, 84, 87, 96 e 97 anos.

Uma das mortes é de um caminhoneiro que contraiu a doença no interior da Bahia no começo de maio, onde estava em viagem.

Frigorífico

Após solicitação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) encaminhou a relação de exames dos funcionários da empresa JBS localizada no bairro de Ana Rech. Os dados foram consolidados e, até o momento, foram 410 testes positivos (tirando os duplicados), 10 indeterminados, 983 negativos e 135 não realizados, totalizando 1538 nos funcionários do frigorífico de Caxias do Sul.

Em uma análise inicial, 294 dos positivos já estão recuperados. Foram feitos 30 testes RT-PCR (1 FUCS, 6 laboratório privado e 23 SMS) e os demais todos testes rápidos. A Vigilância Epidemiológica fará análise de cada caso para verificar se a triagem e o tipo de teste aplicado foram feitos de forma correta. Os 99 casos já inseridos nas estatísticas do Município serão verificados para não constar em duplicidade.

Nova Prata

A prefeitura de Nova Prata confirmou na manhã desta segunda-feira a primeira morte por covid-19 de um morador da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa do município serrano a vítima tinha 66 anos e estava internada há três semanas no Hospital São Pedro, em Garibaldi. A instituição confirmou o óbito por volta das 2h. Ainda de acordo com registros médicos, ele teria outras doenças associadas.

Outras mortes neste final de semana foram em Flores da Cunha, Caxias do Sul, Farroupilha e Bento Gonçalves. Na Serra já são 69 óbitos por covid-19, 4.212 positivos e 3.427 recuperados.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *