Faixa Atual

Título

Artista


Caxias do Sul reduz índices de criminalidade em 2019

Escrito por em janeiro 27, 2020

CRPO/Serra divulgou números nesta segunda-feira comparados com ano anterior

Os principais índices de criminalidade em Caxias do Sul sofreram redução em relação ao ano anterior. Pelos números divulgados nesta segunda-feira, dia 27, pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO), em 2018 os roubos de veículos somavam 595 ocorrências, enquanto no ano passado houve 460 casos, uma redução de 23%.

Os casos de furto do tipo abigeato, crime que, geralmente, ocorre nas zonas rurais, apresentaram uma redução substancial de 52%, passando de 58 para 28 casos. Roubos a estabelecimentos comerciais, financeiros e de ensino também foram significativos com queda de 46%. Em 2018 foram 172 ocorrências, enquanto no ano passado foram 93.

No caso dos homicídios, que em 2018 vitimaram 96 pessoas, esse número reduziu para 78 (na verdade foram 89 assassinatos no ano passado, mas os números do CRPO referem-se a óbitos no local). Caxias do Sul também registrou menos 15% no número de arrombamentos em comparação com o ano anterior.

A redução nos indicadores se atribui ao trabalho dos policiais militares, que têm realizado ações preventivas e repressivas. Os PMs têm concentrado seus esforços em barreiras policiais que buscam tirar de circulação armas, drogas e criminosos, além de operações. A cidade também recebeu um novo Batalhão de Choque para ter condições de oferecer uma resposta ágil e adequada da polícia frente à ocorrências como roubos a banco e outras que requerem uma resposta imediata e especializada.

Foto: BM/Divulgação

Mesmo com baixo efetivo, números apresentaram queda em 2019

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *