Caxias do Sul realiza evento alusivo ao Janeiro Branco
Escrito por Rogerio Costanza em janeiro 21, 2020
Palestras sobre saúde mental vão ocorrer neste domingo no Colavoro Sanvitto
Caxias do Sul passa a integrar a Campanha Janeiro Branco, a maior campanha do mundo em prol da construção de uma cultura da saúde mental na humanidade. Com este objetivo, neste domingo, dia 25, um grupo de profissionais, todos ligados ao Larmonía Coworking para Terapeutas, realizam no Colavoro Sanvitto ( Av. Júlio de Castilhos, 1.989, Centro) o evento “Muitas prosas sobre saúde mental”. Das 9h às 18h30 acontecerão 10 palestras que abordarão temas ligados à importância do cuidado com a saúde mental e ao bem-estar.
Segundo a terapeuta holística e uma das palestrantes, Mariana Dosso Valsecchi, o Brasil tem números alarmantes de indivíduos com depressão e transtornos de ansiedade. Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) mostram que 5,8% dos brasileiros (cerca de 12 milhões de pessoas) sofrem de depressão. Estima-se que entre 20% e 25% da população teve, tem ou terá depressão, sendo essa a doença psiquiátrica com maior prevalência no Brasil. Em seguida, aparece a ansiedade, que afeta 9,3% dos brasileiros (cerca de 19,4 milhões), e faz com que o Brasil ocupe o primeiro lugar da lista de países mais ansiosos do mundo.
Segundo Mariana, o evento “Muitas prosas sobre saúde mental” tem o propósito de enriquecer a vida dos participantes a partir de conhecimentos, vivências e experiências com diversos tipos de terapias existentes hoje. “A ideia é promover alternativas para que as pessoas busquem autocuidado mental, emocional e espiritual”, explica.
Os ingressos a R$ 60 já estão à venda e podem ser adquiridos on-line pelo link: https://forms.gle/C4Kfv2mepCFBvsLp9
PROGRAMAÇÃO SALA MENTE
9h30 • Obesidade: como conquistar saúde e qualidade de vida
Clari Fraga Miranda – Psicoterapeuta cognitivo comportamental
10h30 • Beleza, autoestima e imagem pessoal
Bárbara Fagundes – Modista
13h30 • Sintoma Familiar: olhando para saúde a partir das dinâmicas familiares
Simone Monteiro – Psicoterapeuta
14h30 • Pensamento saudável, corpo saudável: como melhorar seu comportamento alimentar
Taís Oliveira – Nutricionista
16h30 • Quando viver perde o sentido: um resgate biopsicossocial na prevenção do suicídio
Vialana Ester Salatino – Psicóloga e professora universitária
PROGRAMAÇÃO SALA ALMA
9h30 • Vivendo seu propósito com tethahealing
Danúbia de Oliveira – Social mídia e terapeuta tethahealer
10h30 • Saúde mental começa na infância: adultos conscientes, crianças felizes
Daniela C. Rossi – Terapeuta Master em PNL e consteladora familiar
13h30 • Melhor idade para ser feliz: um reencontro consigo mesmo na terceira idade
Diana F. Rodrigues – Terapeuta numeróloga
14h30 • Alinhando pensamento, sentimento e ação para paz interior
Mariana Dosso Valsechi – Terapeuta Ayurveda e Psicologia Védica
16h30 • Buscando paz de espírito com reiki e apometria
Cauã Castilhos – Terapeuta Reiki e Apometria
Ouça entrevista com a terapeuta Mariana Valsecchi
