Faixa Atual

Título

Artista


Caxias do Sul negocia compra de 10 terrenos para construção de pavilhão que abrigue recicladores

Escrito por em outubro 19, 2021

O trânsito na rua Cristóforo Randon, ao lado Estádio Centenário, vêm sofrendo o impacto da permanência dos catadores de lixo

Adiló Didomenico, prefeito de Caxias do Sul, visitou na última quinta-feira (14) a Rua Cristóforo Randon, no Bairro Marechal Floriano e debateu as condições de trafegabilidade na via em paralelo com o trabalho exercido pelo recicladores na via. Didomenico informou às lideranças dos recicladores que a Prefeitura está em negociação para comprar 10 terrenos nos fundos do Estádio Centenário para a construção que um pavilhão para concentrar a atividade. A expectativa é de entregar a obra em meados de 2022.

“Esta é uma demanda antiga dos recicladores, que precisam de uma área para trabalhar, e da comunidade que quer a via funcionando para a finalidade a que foi construída”, explicou o prefeito. Ele também reforçou que todo o processo será conduzido na base do diálogo, visando atender aos interesses de todos da melhor forma possível. “Temos de entender que estas pessoas tiram seu sustento desta atividade. Por isso, a necessidade do diálogo permanente”, reforçou.

Após vistoria realizada na quinta, Didomenico determinou que a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) realizasse um mutirão de limpeza em parte da rua. Na sexta (15), equipes da companhia recolheram 14 toneladas de resíduos, além de roçarem e limparem os meios-fios.

A execução do projeto envolve as secretarias do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Trânsito, juntamente com a Codeca. O mutirão de sexta foi acompanhado pela diretora-presidente Helen Machado; diretor operacional, Rafael Tregansin; gerente do Departamento de Construção Civil, Alcidemar Macedo; e supervisores da capina, Gilmar Silva, e de varrição, Sérgio Eberhadt.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *