Faixa Atual

Título

Artista


Caxias do Sul não tem novos casos de coronavírus nas últimas horas

Escrito por em abril 1, 2020

Boletim divulgado nesta quarta-feira pela SMS aponta aumento no número de casos descartados e suspeitos

O boletim divulgado nesta quarta-feira, dia 1º, pela Secretaria da Saúde de Caxias do Sul, até as 16h, apresenta o quadro de casos confirmados de pessoas com coronavírus, o mesmo de terça-feira, ou seja, se mantém os 16 casos positivos sendo nove curados. Aumentou o número de suspeitos para 67 (três a mais) e o de descartados de 75 para 82. Dos suspeitos, nove estão hospitalizados. Os demais em isolamento domiciliar.

O resultado do exame do idoso de 74 anos que estava internado no Hospital Geral (HG) e faleceu na terça-feira, dia 31, com suspeita de covid-19, atestou negativo, conforme o resultado do Laboratório Central de Porto Alegre. Segundo a SMS, ele tinha outras doenças não informadas pelo poder público.

Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul registrou sua quinta morte por Covid-19 nesta quarta-feira. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 59 anos, sem histórico de outras doenças, que estava internado em Porto Alegre. Com o registro deste óbito, a capital já possui três mortes pelo novo coronavírus. As outras duas vítimas foram registradas nas cidades de Novo Hamburgo e Ivoti.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o homem estava internado no Hospital Moinhos de Vento desde o dia 20 de março. O paciente tem histórico recente de viagem em cruzeiro pela costa brasileira, afirmou a pasta. 

Conforme os dados mais atualizados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Rio Grande do Sul possui 306 casos confirmados de Covid-19, sendo 190 pacientes em Porto Alegre. Os demais estão distribuídos em 50 municípios gaúchos.  O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior decretou, nesta quarta-feira, estado de calamidade pública na capital e prorrogou de 15 para 30 de abril a validade das medidas de isolamento social adotadas pelo município. 

Brasil

O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no país subiu para 6.836 nesta quarta-feira de acordo com os dados mais recentes do Ministério da Saúde. O número de mortes por covid-19 subiu de 201 óbitos para 241 no país.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *