Faixa Atual

Título

Artista


Caxias do Sul inicia vacinação de idosos a partir de 85 anos, em drive-thru, na terça-feira (9)

Escrito por em fevereiro 8, 2021

Albertina Albuquerque, de 111 anos, tomou a vacina contra a Covid-19 hoje (8): “Estou muito feliz, desejo muita saúde a todos vocês”

A vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 85 anos inicia nesta terça-feira (9), em Caxias do Sul, no formato drive-thru. Os locais são os mesmos onde, desde a manhã desta segunda (8), ocorre a imunização de pessoas acima de 90 anos: na Rua Plácido de Castro (próximo à Maesa) e nos Pavilhões da Festa da Uva.

A imunização segue até sexta-feira (12), ou enquanto houverem doses disponíveis. Nesta segunda-feira, o município recebeu mais 6.730 doses.

Uma das primeiras atendidas nesta segunda-feira foi Elsa Maria Gazzolla, de 93 anos, que foi levada de carro pela filha, Evelise Gazzolla Lazzarotto. “Estou em casa desde março, estou muito ansiosa pela vacina”, disse a idosa, minutos antes de ser vacinada.

Outra idosa que recebeu a primeira dose nesta manhã foi Albertina Alves de Albuquerque, 111 anos. “Estou muito feliz. Desejo muita saúde a todos vocês”, celebrou, enquanto aguardava com familiares dentro do carro, na Rua Plácido de Castro.

Tendas foram montadas para vacinação na Plácido de Castro e, nos Pavilhões, os trabalhos ocorrem dentro do pavilhão 1. São vacinados os idosos levados de carro e também aqueles que chegam a pé.

Idosos a partir de 85 anos que não puderem comparecer ao drive-thru serão vacinados em breve, em Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência, definidas pelo município. Assim que isso for possível, a data e os locais serão informados.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *