Faixa Atual

Título

Artista


Caxias do Sul faz desinfecção de áreas públicas

Escrito por em abril 1, 2020

Ação ocorreu na área central do município nesta quarta-feira

Para auxiliar no combate ao coronavírus, ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 1º, a desinfecção de áreas públicas no centro de Caxias do Sul. Em parceria da iniciativa privada com a prefeitura municipal, os trabalhos começaram na Praça Dante Alighieri, seguindo pela Rua Sinimbu até a Estação (EPI) Imigrante, sanitizando todas as paradas de ônibus. Após, a equipe retornou pela Rua Pinheiro Machado, desinfectou o entorno da UPA Central e, após, os arredores do Hospital Pompeia. Os trabalhos terminaram na Estação (EPI) Floresta.

A ação aconteceu ainda na noite desta terça-feira em fase de testes na Avenida Júlio de Castilhos. As equipes utilizaram em torno de 11 mil litros de água misturada com peróxido de hidrogênio no ação, que durou em torno de duas horas. Segundo a engenheira química e responsável técnica do sistema de tratamento de esgoto da cidade, Liseane Peluso Rech, a ideia é fazer a sanitização diariamente, em diferentes pontos da cidade. “Fizemos um teste e faremos algumas adequações no processo para dar sequência no trabalho. Optamos em não utilizar produtos clorados, principalmente por questões ambientais, pois eles podem formar subprodutos com outras substâncias que encontram pelo caminho e, dessa forma, se tornam prejudiciais à saúde”, explica.

VILA OLIVA 

A Subprefeitura de Vila Oliva realiza ações de higienização no distrito. Preocupados e bem informados sobre a situação envolvendo o combate ao coronavírus, toda a equipe da Subprefeitura de Vila Oliva realizou a higienização das ruas do distrito, assim como os pontos mais importantes, como a praça, a Igreja e o Centro Comunitário. A próxima limpeza está prevista para o próximo sábado, 4 de abril no distrito caxiense.

Foto: Andréia Copini/Ass.Imprensa Prefeit.

Locais públicos estão sendo desinfectados por funcionários de uma empresa privada

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *