Faixa Atual

Título

Artista


Caxias do Sul é contemplada com nova unidade do Colégio Tiradentes da Brigada Militar

Escrito por em março 31, 2022

Processo seletivo para ingresso de estudantes no ensino médio para o período letivo de 2022 deve iniciar em breve

Caxias do Sul receberá a oitava unidade da rede de Colégios Estaduais administrados pelo Departamento de Ensino da Brigada Militar (BM), em convênio com a Secretaria Estadual de Educação. O credenciamento do novo Colégio Tiradentes foi aprovado nesta quarta-feira (30), pelo Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul.

Os colégios da BM estão localizados em Porto Alegre, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo, São Gabriel e, a partir deste ano, terá uma unidade em Caxias do Sul. As escolas atendem apenas estudantes do Ensino Médio, que contam com turno integral desde o primeiro ano. Além do ensino convencional, os alunos recebem reforço e atividades extracurriculares como oficinas literárias, xadrez e esportes diversos, no turno inverso ao das aulas.

O comandante-geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli, destaca a importância da expansão da rede para a corporação e para a comunidade. “A região da Serra está amplamente guarnecida pela corporação, considerando o Batalhão de Choque, Ambiental e o esquadrão Aéreo, além do policiamento ordinário. Esta conquista no âmbito educacional complementa, trazendo ensino de excelência para a família brigadiana e para todos aqueles que acreditam na rede Tiradentes”, afirma coronel Feoli.

O major Juliano André Amaral foi escolhido pelo comando da Corporação para exercer a função de Diretor do Colégio Tiradentes em Caxias. Além do oficial, a equipe responsável pela administração será composta por policiais militares que passaram por um processo de seleção, observando o perfil para a atividade proposta.

Nos próximos dias, será publicado nos canais oficiais da Brigada Militar o edital de seleção para o ingresso ao novo colégio, ainda para o período letivo de 2022.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *