Faixa Atual

Título

Artista


Caxias do Sul contará com Centro de Atendimento em Saúde para crianças com Autismo

Escrito por em junho 28, 2022

A inauguração do espaço vai ficar no prédio do antigo Plantão da Criança e deve ser inaugurado em agosto

O Centro de Atendimento Integrado em Saúde para crianças com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), será inaugurado em agosto em Caxias do Sul. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O serviço deve funcionar no prédio do antigo Plantão da Criança, na rua Pinheiro Machado, no bairro São Pelegrino.

Os atendimentos vão ser possíveis por meio de um convênio com o Centro de Assistência à Saúde do Círculo. Essa parceria possibilitará atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS) até 80 crianças de um a oito anos de idade. O atendimento será multiprofissional, com especialistas nas áreas médica, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e serviço social. Além das crianças, haverá ainda atendimentos aos pais. O encaminhamento será feito pela rede de saúde da SMS.

A construção do plano de trabalho firmado entre o Executivo e o Círculo, que será responsável pela execução do serviço, contou com a colaboração de MultiTEA, UniTEA e Universidade de Caxias do Sul.

O prefeito Adiló Didomenico assinalou que o novo serviço representa mais uma entrega para a comunidade e muito aguardada por esse público, merecedor da atenção da Prefeitura. “É um serviço importantíssimo, que vem em excelente momento. A iniciativa foi de buscar a parceria com o Círculo para atender toda a demanda reprimida existente, prestando mais esse atendimento inédito e diferenciado”, observou.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *