Faixa Atual

Título

Artista


Caxias do Sul chega a 90 mortes por coronavírus

Escrito por em agosto 25, 2020

Mais três óbitos foram confirmados nas últimas horas por Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul informa mais três óbitos por complicações do coronavírus. Um deles é de um homem de 84 anos, cardiopata. Ele foi internado na UTI do Hospital Saúde nesta segunda-feira (24) e falecendo no mesmo dia. O outro é uma mulher de 45 anos, com hipotireoidismo. Ela internou no Hospital Virvi Ramos dia 13 de agosto e faleceu nesta terça-feira (25). Já o 90º é uma idosa de 73 anos, diabética e hipertensa. Ela internou na UTI do Hospital Virvi Ramos no dia 17 de agosto e faleceu nesta segunda-feira.

Dessa forma, Caxias do Sul registra 90 óbitos, sendo 50 masculinos entre 32 e 94 anos e 40 femininos entre 33 e 97 anos.

Painel

A SMS desenvolveu novas melhorias no Painel de Monitoramento da Covid-19. A partir desta terça-feira (25) é possível acompanhar gráficos que demonstram a evolução dos óbitos por faixa etária e sexo, por comorbidades e por local. Entre 60 e 79 anos, pode-se observar que foi registrada a maior incidência de óbitos, totalizando 40 pessoas, seguindo por 80 anos ou mais, com 31 mortes, tendo essa faixa etária a maior taxa de letalidade, 29,25% (total de óbitos divido pelo total de casos positivos multiplicado por 100).

Além disso, pode-se acompanhar que, dos falecidos, 48 tinham hipertensão, 35 diabete e 46 outras doenças, como lúpus, câncer, demência senil, entre outros (cada pessoa pode ter mais que uma comorbidade). Também foi inserido um gráfico para acompanhar, além da data de notificação, a data de registro no Painel. Dessa forma, desde o início da pandemia, o pico de positivos registrados foi em 18 de agosto, com 176 casos. 

Fonte: Ass.Imprensa Prefeit.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *