Faixa Atual

Título

Artista


Caxias do Sul chega a 80 óbitos por coronavírus

Escrito por em agosto 20, 2020

Duas mortes recentes ocorreram nesta quarta e quinta-feira em hospitais da cidade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul informa mais dois óbitos por complicações do coronavírus. O 79º é uma mulher de 64 anos que estava internada na UTI do Hospital Geral desde o dia 13 de agosto, e faleceu nesta quarta-feira (19). Era diabética e tinha insuficiência respiratória. A 80ª morte também é um idoso de 91 anos, internado dia 16 de agosto no Hospital Virvi Ramos e faleceu nesta quinta-feira (20). Ele tinha Doença de Mal de Alzheimer.

Dessa forma, Caxias do Sul registra 45 óbitos masculinos entre 46 e 94 anos e 35 femininos entre 33 e 97 anos.

A SMS também informa 30 surtos de coronavírus na cidade desde o início da pandemia. Desses, 25 estão ativos e cinco já foram encerrados. A maioria deles conta com um número baixo de funcionários positivos, entre dois e nove casos por empresa, sendo os maiores com 437, 66 e 49 casos. Segundo a norma técnica nº 15 da Secretaria Estadual da Saúde (SES), a ocorrência de surtos é quando pelo menos dois casos, suspeitos ou confirmados, em ambientes de longa permanência, com vínculo de até 14 dias entre as datas de início dos sintomas dos casos, com distintas características como: empresas (que não incluem na sua atividade atendimento direto a público externo), Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI), clínicas de repouso, população albergada, unidades prisionais, dormitórios coletivos, entre outros. 

Dessa forma, foram contabilizados para o Município os seguintes surtos:- Três surtos em ILPIs, dois ativo e um encerrado, sendo 23 pessoas positivas para a Covid-19;- Quatro surtos em indústrias alimentícias, todos ativos, totalizando 470 pessoas contaminadas;- Um surto ativo em penitenciária com 66 apenados positivos;- 19 surtos em indústrias (têxteis, plástico, metalmecânico, autopeças…), 15 ativos e quatro encerrados, com 178 funcionários positivos.- Três surtos em fábricas/comércio, todos ativos, totalizando sete contaminados.

Na Serra

Com estas duas mortes, a Serra Gaúcha chega a 80 óbitos por Covid-19. Bento Gonçalves continua liderando agora com 97 falecimentos seguido de Caxias do Sul. Na região são 17.754 casos positivos sendo 14.890 curados.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *