Faixa Atual

Título

Artista


Caxias do Sul chega a 4.590 infectados por coronavírus

Escrito por em agosto 20, 2020

Destes, 3.556 estão recuperados da doença

O último boletim da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul das 19h30min desta quarta-feira (19) aponta que há na cidade 4.590 casos positivos de Covid-19 (3.556 recuperados; 902 em isolamento domiciliar; 32 em enfermaria, 22 em UTI e; 78 óbitos), 270 aguardando resultado e 33.875 casos negativos.

Leitos
Ocupação SUS: 53 leitos de UTI ocupados, 73%.
Ocupação Privado: 67 leitos de UTI ocupados, 81%.

Servidores infectados

Dois servidores de secretarias diferentes de Caxias do Sul testaram positivo para Covid-19 nesta semana. De acordo com a secretária de Recursos Humanos e Logística, Valéria Wormann, cerca de 30 pessoas que atuam nos locais onde os servidores são lotados foram testadas por precaução. Os infectados estão em isolamento domiciliar. Eles trabalhavam em esquema de escala e, por isso, não iam até o prédio do Centro Administrativo diariamente. Os detalhes e as pastas onde atuam não são divulgadas para não expor os pacientes.

Os resultados dos testes das cerca de 30 pessoas serão conhecidos a partir desta sexta-feira (21). De acordo com Valéria, cinco servidores que são lotados em pastas do prédio central testaram positivo desde o início da pandemia. O caso não caracteriza surto já que eles não atuam no mesmo local.  

A SMS emitiu uma nota afirmando que o município enfrenta demora nos diagnósticos positivos para Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, os laudos podem levar até dez dias e isso ocorre porque o Ministério da Saúde não encaminhou os kits reagentes para que os resultados possam ser processados no Laboratório Municipal. A SMS solicitou 15 kits, mas recebeu apenas a metade. Cada um deles permite a realização de 94 exames.

Fonte: Ass.Imprensa Prefeit.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *