Faixa Atual

Título

Artista


Caxias do Sul chega a 100 óbitos por coronavírus

Escrito por em setembro 2, 2020

Trata-se de uma idosa de 73 anos que faleceu nesta terça-feira no Hospital Geral

Ao se aproximar do sexto mês da pandemia da Covid-19 em Caxias do Sul, nesta quarta-feira (2), a Secretaria Municipal da Saúde(SMS) de Caxias do Sul informa o 100º óbito por complicações do vírus. Trata-se de uma idosa de 73 anos, sem comorbidades prévias. Ela internou na UTI do Hospital Geral no dia 3 de agosto e faleceu nesta terça (1º).

Das 100 mortes, 55 são masculinos entre 32 e 94 anos e 45 femininos entre 33 e 97 anos. Em um comparativo com outras cidades que possuem entre 500 e 600 mil habitantes, Caxias do Sul aparece com o menor número de mortes, atrás de Florianópolis (SC) com 117 e Londrina (PR) com 157. 
Segundo o secretário municipal de Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, o distanciamento social precoce e o uso obrigatório de máscara auxiliaram no controle dos números. “Cada cidade está em uma fase da epidemia e as medidas foram tomadas em épocas diferentes, o que pode ser o principal fator das disparidades”.

Para os próximos meses, o titular da pasta espera que a disseminação do vírus diminua. “Após seis meses do primeiro caso confirmado, devemos continuar com a restrição do contato social, da movimentação e do distanciamento físico, bem como as medidas de higiene para, com a colaboração de todos, minimizar os impactos da pandemia e reduzir drasticamente o contágio”.

Até o momento, o Município registra 5.660 casos positivos sendo que 4.649 já estão recuperados, ou seja, 82%. O Gabinete de Crise segue se reunindo semanalmente para avaliar a situação e tomar medidas de acordo com o momento vivenciado, buscando sempre a valorização da vida e do bem comum.

Fonte: Ass.Imprensa Prefeit.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *