Faixa Atual

Título

Artista


Caxias do Sul anuncia projeto Ver Verão para as férias escolares

Escrito por em janeiro 5, 2022

Ação objetiva recuperar aprendizagem de estudantes acompanhados pelo Avalia Caxias

A Secretaria da Educação de Caxias do Sul (Smed) inicia 2022 com um novo projeto voltado à educação pública municipal. O Ver Verão foi desenvolvido com o objetivo de implementar um processo de recuperação de aprendizagem dos estudantes acompanhados pelo Avalia Caxias.

Idealizado em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), o Avalia Caxias foi realizado em outubro e novembro, com mais de 20 mil estudantes do 2º ao 9º anos do ensino público de Caxias do Sul. Com isso, escolas e Smed conseguiram apurar as principais necessidades do público.

A partir dos resultados desta avaliação foi disponibilizado às escolas o projeto Ver Verão, que consiste, também, em otimizar os recursos investidos na educação durante o ano. Dedicado aos professores e gestores que trabalham no período de férias escolares, o projeto ocorrerá em janeiro e fevereiro.

Com o propósito central de auxiliar com as necessidades dos estudantes, o projeto pode ser desenvolvido seguindo três frentes: focado na alfabetização das crianças (direcionado aos três primeiros anos); nos anos iniciais (quarto e quinto anos); e nos finais (sexto ao nono anos). Ao todo, 17 escolas aderiram ao projeto, contemplando mais de 300 estudantes. “Foi um projeto pensado para unir a necessidade dos alunos com os recursos públicos investidos. É uma ação que já pensamos em continuidade no ano que vem. Vemos uma forma de potencializar a aprendizagem aos estudantes”, explicou Sandra Negrini, secretária da Educação.

O Ver Verão é visto como mais uma ação de impacto na educação de Caxias do Sul. Em 2021, alguns investimentos foram expressivos. Dentre eles, o fornecimento de 6.500 cromebooks para estudantes; mais de 40 mil kits de uniformes escolares para a rede de ensino; biblioteca virtual com mais de 30 mil títulos digitais; abertura de duas escolas de ensino fundamental; e nomeação de 120 novos professores.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *